Bem-vindo ao infoVarizes


  Contactos : Tel: 910 43 99 59 / email: drnavarro@infovarizes.pt

As causas para o aparecimento de varizes podem ser várias, mas antes de entrarmos no tema, vamos explicar o que é uma variz.

Veias têm uma função importante no corpo humano, são os canais através dos quais circula o sangue por todo o corpo. É um circuito fechado que tem início e fim no coração. O coração é o “motor” que impulsiona o sangue através deste circuito.

As varizes desenvolvem-se quando as pequenas válvulas que se encontram dentro das veias deixam de funcionar devidamente. Numa veia saudável, o sangue é conduzido para o coração e impedido de voltar para trás através de várias válvulas que abrem e fecham para deixar passar o sangue. Se estas enfraquecerem ou forem danificadas, o sangue pode voltar para trás e estagnar na veia, causando a variz.

Causas varizes

Em relação às causas, as causas podem ser muitas. estas podem ser muitas. O principal problema é genético, mas o estilo de vida, os maus hábitos, o esforço, o trabalho intenso, a má alimentação … Tudo isso pode Tudo isso pode provocar  o aparecimento de varizes.